segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Aquecedor de Agua de baixo Custo
















Mais um Bio-papo, aquecedor de agua de baixo custo. Atualmente é a técnica mais difundida no meio as construções sustentáveis, primeiro devido ao seu valor econômico, que é baixismo, e segundo pela sua funcionalidade incrível, além de fazer o bem para o meio ambiente você poupa dinheiro com a diminuição de gasto de energia elétrica. Vejamos como funciona.

No esquema ao lado temos o sistema de agua fria na cor azul e o sistema de agua quente na cor vermelha. O numero 1 indica a caixa da agua com a a agua ainda fria. dai uma ligação de que sai pela parte baixa da caixa passa pelas placas de pvc, explicarei estas placas, e agua passa pela esta placa e nestas ela esquenta e com o aquecimento, ela volta a caixa da agua esquentando a caixa por inteira, assim um ciclo, com outra instalação de saída da caixa da agua esta agua quente vai para o chuveiro e temos a agua quente sem nenhum custo, mas como isto é possível?

Vou explicar, este sistema se baseia no aquecimento solar...estas placas de PVC, são usadas pra forro de posto de gasolina, são como colmeias todas vazadas por dentro. estas placas são pintadas de preta com tinta acrílica e posicionada para o norte em uma inclinação de 30% , este posicionamento se deve ao sol, que o grande causador do aquecimento da agua. Solucionamos o sistema, o sol esquenta a placa que consequentemente esquenta a agua, assim tornando a agua quente. Vemos um misturador no chuveiro com agua de outra caixa da agua , para que haja agua quente e fria em diferentes torneiras.
mais informações.

http://www.sociedadedosol.org.br/ lá podemos encontrar o manual com o passo a passo da construção do aquecedor de baixo custo
Energia Limpa e Gratuita.. a favor da população.

Obrigado tentei explicar de uma maneira mais divertida.


seja feliz

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente matéria.
Estou querendo instalar um aquecedor solar mas não para aquecer demais a água, apenas para aquecê-la um pouco mais para utilizar menos energia elétrica. Seria possível? Uma única placa seria suficiente para uma caixa d'água de 1000 L?