segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Eucalipito, madeira na arquitetura



Hoje o eucalipito é muito usada pelos arquitetos e construtores...mas ainda temos muito uso de madeiras de lei, aquelas madeiras que tem uma protecao por causa da escassez que elas sofrem com a extracao de madeira feita erroneamente..

Ja o eucalipito eh fruto de florestas de reflorestameno e sua extracao é feita perfeitamente.. o eucalipito, pode ser colhido depois de 6 anos de cultivo e assim podemos ter um grande numero de madeira.. possibilitando o uso da madeira em toda a arquitetura...alem de ser uma madeira de custo beneficio baixo...por exemplo pode se encontrar por 100 reais um pilar de secao de 20 cm de diametro e de 3 metros de altura..

A facilidade da instalacao e o valor estrutural do eucalipito tem influencia na sua escolha na arquitetura...uma estrutura de madeira pode ser instalada rapidamente e os fechamentos podem ser de vidro, paredes de adobe, taipas, ou otros materiais..

o eucalipito necessitade um tratamento simples, um hidrofugante verniz...uma madeira que fará da arquitetura uma posicao mais integrada ao meio... uma madeira que traz a natureza junto ao ambiente..

a escolha do eucalipito é uma escolha do futuro e do presente da bio-arquitetura..

um forte abraco....mais um eco-papo..

seja feliz

Um comentário:

Anônimo disse...

poderiamos comecar a plantar uma mudas de eucalipto la no rancho,assim vamos ajudar a reflorestar la o que voce acha?
Um beijo grande estamos orgulhoso de voce, continue assim.....