terça-feira, 19 de maio de 2009

Estádio Sustentável, Energia Solar















Olá Pessoal, hoje é dia de projeto sustentável, a partir da concepção dos painéis fotovoltaicos.

A Fotografia acima é do "estádio sustentável" como é denominado. O Arquiteto conceituado em todo mundo, o japônes Toyo Ito, pelo seu talento de caracterizar arquiteturas contemporâneas em diferentes escalas e condicionantes. Toyo Ito um dos principais arquitetos japôneses, projetou o estádio com o conceito do próprio ser auto sustentável em energia.

A grande cobertura - estrutura em formato de uma ferradura é toda feita de painéis fotovoltáicos, a grande malha de painéis resulta em uma geração total de energia para o funcionamento do estádio.

O arquiteto se baseia na técnica do Feng Shui, técnica que visa a captação de energia e do conforto espiritual, o projeto do estádio é localizado na cidade de Kaohsiung, em Taiwan. O objetivo da construção do estádio é que Taiwan é para os jogos mundiais de 2009.

Mas um exemplo de uma arquitetura com o design arrojado e com a preocupação ecológica necessária.

Por hoje é só
Seja Feliz

2 comentários:

Léo Vitorino Dias disse...

Muito boa essa idéia, temos de ter preocupação ambiental em todas as áreas, não sei se você viu Léo mas no Paraná tem um Eco-estádio, claro que nas devidas proporções, vou por o link caso alguém tenha curiosidade.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL700398-9862,00.html

Anônimo disse...

léo, to vendo o link. muito bacana a ideia, e sobre a proporção é um detalhe, o bom que a semente está plantada.